Notícias

Departamento Científico realiza primeira palestra do ano: Doença de Parkinson, 13 de abril

O Departamento Científico da APM / SMC realiza, em 13 de abril, a primeira de várias palestras do calendário 2024. No Mês da Conscientização sobre a Doença de Parkinson, ela é o tema deste evento aberto à comunidade e cujo ingresso é 1 kg de ali mento não perecível, com vagas limitadas. 

"Estas palestras é uma das ações que pretendemos desenvolver visando abrir cada vez mais a Sociedade de Medicina e Cirurgia, regional da Associação Paulista de Medicina, para a comunidade”, afirma Dr. Rodrigo Ramalho, presidente da APM Rio Preto. “Um dos pilares de nossa associação médica é disseminar informação de qualidade, colaborando para a saúde e bem-estar dos cidadãos”, completa Dr. Rodrigo.

No dia 13 de abril, a partir das 8 horas, na SMC, profissionais de saúde e leigos irão assistir a palestras do neurologista Fábio de Nazaré, neurocirurgião Carlos Rocha, fonoaudióloga Lilian Zaniboni e fisioterapeuta Daniel Cobo. Além de palestras abertas à população, o Departamento Científico, sob a direção do Dr. Fábio de Nazaré, irá promover discussões de casos clínicos mensalmente, com a participação de médicos associados da APM e alunos das faculdades de medicina. A APM Rio Preto contará com a parceria das Ligas das faculdades de Rio Preto e região na divulgação. Os eventos à comunidade acontecerão sempre na manhã do segundo sábado de cada mês. Já a discussão de casos clínicos com participação de médicos e estudantes será sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 19h30, promovendo a interface entre diferentes especialidades.

Primeira palestra à comunidade

Mês da conscientização sobre a Doença de Parkinson


Vagas limitadas

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível

Coffe break - patrocínio Simon Presta

Palestrantes: Neurologista Fábio de Nazaré | Neurocirurgião Carlos Rocha | Fonoaudióloga Lilian Zaniboni | Fisioterapeuta Daniel Cobo

Próximas palestras à população

15/06/2024 - Conscientização sobre doença de Alzheimer

10/08/2024 - Conscientização sobre esclerose múltipla

12/10/2024 - Conscientização doença vascular cerebra