Notícias

Ex-presidente da SMC, Dr. Ivan Valle Rollemberg dá nome à UBS

Na foto acima, Drs. Rafael e Ivan, sua esposa e filho Ivan com Maria Elza Araújo, presidente do Fundo Social de Solidariedade


Dr. Ivan Valle Rollemberg, oftalmologista e presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de 1973 a 1977, foi homenageado pelo município ao dar nome à Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende moradores dos bairros João Paulo II e Jaguaré. A nova unidade foi inaugurada, no dia 30 de junho, pelo governador do Estado, Rodrigo Garcia, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. Dr. Rafael Delsin, oftalmologista e 1º secretário da Diretoria, representou a APM – Regional de Rio Preto na inauguração.

Estiveram também presentes familiares do homenageado já falecido, os filhos Ivan Rollemberg Filho, Katia Topgian Rollemberg e Marcos Topgian Rollemberg e os netos Noemia Rollemberg Hansen e Ivan Rollemberg Neto. A estimativa é de que unidade atenda uma média de 2 mil pacientes por dia, tendo como abrangência uma região de 30 mil pessoas. Conta com nove consultórios – incluindo odontologia, enfermagem e ginecologia – salas de procedimentos, curativo, coleta, vacina, inalação, farmácia, salas para agentes de saúde e demais salas administrativas.

Casado com Noemia Topgian Rollemberg, presença assídua no Clube do Médico e falecida, Dr. Ivan também foi vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, integrante do Conselho Regional de Medicina, delegado do Sindicato dos Médicos, da Associação Médica Brasileira, da Associação Paulista de Medicina e presidiu o Automóvel Clube.


Em frente à UBS com o nome de seu pai, Dr. Ivan Rollemberg, com a esposa Marli Félix e o filho Ivan