Notícias

Em sua segunda edição, DOA APM entrega brinquedos e roupas a entidades filantrópicas

Na foto acima, diretores da APM com representante da Associação Espírita Paulo de Tarso, que atende famílias em vulnerabilidade social dos bairros Vila Toninho, Brejo Alegre, João Paulo II e Jardim Santo Antônio

Diretores e colaboradores da Associação Paulista de Medicina visitaram, no dia 29 de junho, a Associação Renascer e a Associação Espírita Paulo de Tarso para entregar brinquedos e roupas arrecadados na segunda edição da campanha DOA APM. As duas entidades filantrópicas de Rio Preto acolhem mais de 370 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. Os brinquedos e roupas foram doados pelos médicos associados, familiares e amigos durante a campanha realizada em maio e junho. Houve também doações em dinheiro investido na compra de jogos e brinquedos educativos.

“Não poderiam chegar em melhor hora, pois, embora julho seja mês de férias, iremos promover atividades para as crianças nas quais os brinquedos terão papel importante”, afirmou Luís Henrique Lopes, administrador da Associação Renascer. “A Associação Paulista de Medicina preza pelo bem- -estar de todas as crianças. Elas têm o direito de brincar. Buscamos também receber roupas que sabemos serem importantes para estas crianças e adolescentes, sobretudo no inverno”, declarou Dr. Leandro Freitas Colturato, presidente da Regional de Rio Preto. Robson Toledo, voluntário da Associação Paulo de Tarso, ressaltou que doações são fundamentais, pois a entidade atende a uma população extremamente carente. “É um conforto para nós, voluntários, sabermos que podemos contar com esta Associação”, disse Toledo.